quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Brasília

  • Visitar o Museu de Valores do Banco Central. Quem tiver mais de 30 anos vai ficar bem saudosista...  e aliviado!! 





  • Façam um tour pelo Congresso. Além de muita história - passada e presente - você pode dar a sorte de assistir algum deputado ou senador discursando na tribuna, mesmo que não tenha quórum. É constrangedor, mas real. Pena que é proibido tirar fotos quando tem sessão.

  • Hospedar-se no setor hoteleiro norte é uma boa opção, pois fica perto do Brasília Shopping, ponto de apoio para comer, passear e comprar.

  • Ao contrário do que indicam todos os guias, a melhor vista da cidade não é do alto da Torre de Tevê. Esqueça. A melhor visão que pode-se ter do Plano Piloto, é do terraço do Palácio do Itamaraty. Depois de conhecer o lugar que impressiona, corra para o terraço e aproveite a vista. No final de tarde a luz fica ainda mais bonita!


  •  Aproveite o tour pelo Congresso Nacional e pergunte pelo Restaurante do Congresso. Geralmente frequentado pelos funcionários, o restaurante à quilo com cara de bandeijão (a comida não tem mesmo uma cara bonita), é uma ótima surpresa. A comida é deliciosa e muitoooo barata. Pra quem está com pressa pra conhecer a cidade e quer economizar, imperdível!!


  • Conhecer a cidade à pé não é uma boa escolha. O sol está sempre forte, o clima seco e as ruas não são arborizadas, ou seja, não venta muito. O clima fica mais ameno e agradável no começo da manhã e à noite. O melhor é pegar um táxi, pois as distâncias são pequenas e com exceção dos finais de semana, são fáceis de achar.