terça-feira, 15 de março de 2011

Glastonbury - A Cidade dos Seres Encantados

Vista de Glastonbury
As ruinas da Abadia. Reza a lenda que o rei Arthur foi enterrado aqui com sua rainha
As ruas da cidade em um dia tipicamente inglês
A cidade é encantadora
Os seres encantados saem nsa ruas
A cidade das fadas, dos elfos e dos duendes. A cidade de Avalon, da Fada Morgana, e de Viviane,  a Rainha do lago. Aqui está o Calice Sagrado. Aqui foram encontrados os corpos do Rei Arthur e de sua Rainha: Guineverè. Aqui também está a Tor e a Abadia, onde os sinos dos padres tocavam insistentemente e que foi destruida por ordem do Rei Henrique VIII.

Um lugar onde seres encantados andam pelas ruas, misturados aos seres humanos. Em Glastonbury, as casas parecem saidas de contos de fadas. Andar pelas ruas é um convite para deixar a imaginação viajar para um reino encantado onde fatos e lendas se misturam e se confundem.
------------------------------------------------------------------------

Se estiver em Bath, pegue um trem até Bristol (12 min e cerca de 5,90 libras ida/volta). Ao sair da estação de Bristol, Temple Mead, vire à direita e ande até a esquina, dobre novamente à direita e irá encontrar um ponto de ônibus. Ali passa o 376 que vai até Glastonbury (cerca de 6,85 pounds ida/volta - returning e a viagem dura mais ou menos 1h e 30 min).  Na estação de trem de Bath há informações sobre os horários de trem e de ônibus. Há diversos horários.