segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bath - linda, charmosa, sofisticada, refinada e descontraida

A cidade dos castelos

Milsom Street

a arquitetura

Os belos jardins de Bath

Royal Crescent, obra de John Wood, o jovem.

Bath, situada a 185 Km a oeste de Londres, é uma cidade linda, cheia de estruturas antigas, que lembram castelos. Esta arquitetura é típicamente georgiana. Bath foi fundada por volta de 863 a. C. e no início da era cristã foi transformada em spa pelos romanos. Mas, com o declínio do império romano, Bath perdeu prestígio e caiu no esquecimento. No século XVIII recuperou sua fama e seu charme. 

Nos finais de semana, Bath ferve. Turistas sobem e descem a rua principal,, Milsom Street, lotam a estação de trem, e todas as atrações turísticas (Bath Abbey, Roman Bath Museum, Pulteney Bridge, Royal Crescent, entre tantas outras) da pequena, charmosa, sofisticada, refinada  e descontraida cidade. Com enormes e belos jardins, o local já foi frequentado por nomes famosos como Charles Dickens e Jane Austen (http://migre.me/5yFHn), que passou férias aí, com a família. 

Museus, cafés, lojas e restaurantes fazem parte da beleza de Bath, situada entre as colinas verdes do vale do Rio Avon, sem contar sua arquitetura. Muitos prédios foram projetados por dois arquitetos no século XVIII: John Woods (o velho e o novo). Boa parte desta história continua preservada e talvez por isso as pessoas visitem Bath: para reviver o clima daquele século e a boa culinária da antiga cidade.