sexta-feira, 29 de julho de 2011

EMPANADAS e PIZZAS na madrugada de DESPEDIDA, Buenos Aires, Argentina:





Pizza de fugazzeta - queijo e cebola

A decoração da parede.

Repare na matéria

Era madrugada. Nossa última madrugada em Buenos Aires. Nosso voo sairia em poucas horas e queria aproveitar meus últimos momentos naquela cidade que sempre me acolhe com muita gentileza. Resolvemos então comer empanadas. Passei pouco mais de uma semana na Argentina e ainda não havia comido empanadas. Escolhemos o Kentucky: colorido, simples, com paredes repletas de passado. Não estava cheio, mas algumas pessoas tinham tido a mesma ideia que nós. Em verdade, é comum as pessoas passarem no Kentucky antes da volta para casa, na madrugada.

O nosso garçon estava meio sonolento, meio aéreo, mas nos trouxe, com um pouco de demora (ou era a fome que era muita??) empanadas e pizzas. Estavam maravilhosas, perfeitas, quentinhas. A empanada de humita (milho) é uma das melhores, mas a de fugazzeta (cebola e queijo) não fica atrás.

Antes de irmos embora, ficamos apreciando o passado do lugar com suas inúmeras fotos na parede. E não é que descobrimos uma matéria sobre nosso rei  Pelé?  Até nosso garçon sololento acordou e ficou trocando uma ideia sobre a velha rixa de sempre: Pelé ou Maradona?

Feliz depois de ter comido minhas empanadas, resolvemos ir tomar sorvete de doce de leite. Tem coisa mais argentina que isso? http://migre.me/5nkVs

Kentucky (desde 1942) - Santa Fé, Av 4602
http://www.pizzeriaskentucky.com.ar/