domingo, 14 de agosto de 2011

Manolo CARACOL - uma VIAGEM para os SENTIDOS








Estava chovendo muito em Casco Antiguo, também conhecido como Casco Viejo, na Cidade do Panamá e a fome apertou. Resolvemos entrar em um restaurante chamado Manolo Caracol. Escolhemos uma mesa de canto, sentamos e uma moça sorridente veio nos atender. 

- Tenho uma proposta para vocês, disse ela. Vocês pagam um preço fixo e terão direito a degustar 12 pratos mais um de sobremesa. Só que tudo será surpresa. Vocês só saberão o que é quando chegar à mesa. Topam?

Topamos no ato. Escolhemos um vinho, que não estava incluido na proposta, e aguardamos. Cada prato que chegava era uma surpresa mais saborosa que a outra: mistura de sabores e aromas. Comida de ótima qualidade e variada: calabaza, corvina, lagostim, arroz selvagem, massa com queijo, camarão, hongos, e muitas outras coisas. Foi uma experiência deliciosa.

Acho que o fator surpresa fez muita diferença no sabor dos pratos, deu um toque especial. Esperávamos cada um com ansiedade e experimentar sem saber exatamente o que era causava muitas sensações distintas.

O lugar também era  lindo com suas mesas de madeira e sua decoração que usava e valorizava os alimentos. O atendimento foi um capítulo à parte: excepcional. Os panameños são um povo que recebe muito bem.Tudo concorria para um ambiente dos mais agradáveis.

Passamos uma tarde maravilhosa e saimos de lá, para encarar novamente a chuva, perfeitamente felizes e satisfeitos.

Manolo Caracol - Ave Central y Calle 3ra, Casco Viejo, Ciudad de Panama, Panama.