segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Playa del Carmen: descolada e fashion - México











Chegamos em Playa del Carmen no fim da tarde. Largamos as bagagens na pousada e já seguimos para a praia. No caminho, uma michelada (ceveja preta, suco de limão, sal e molhos diversos como picante, tabasco, inglesa e outros). É impossível não se apaixonar pelas águas claras, verdes e calmas de Playa. As areias brancas e limpas completavam o cenário. E o sol morno do fim da tarde, nos dava as boas vindas.

Fomos caminhar, em silêncio, apreciando o local. A praia estava começando a esvaziar, as pessoas voltando para os hoteis. Gente de vários tipos, falando várias línguas.

As águas não eram tão quentes quanto no nordeste do Brasil, mas tampouco eram frias. O vai e vem das ondas, faziam uma massagem relaxante no corpo. Playa é um convite a tranquilidade, a um apreciar da natureza, de integração das belezas naturais.

Escolhemos Playa del Carmen, que fica a mais ou menos 1 hora de Cancun, porque queríamos fugir dos resorts. E não nos arrependemos. Playa del Carmen é linda e sofisticada, mas muito descolada.