segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Tomando um té na Espanha.


Chayca no mercado de Triana

Eu adoro chás e infusões. E fiquei muito surpresa, deliciosamente surpresa, ao encontrar diversas teterias na região da Andalucía, Espanha. Diferentes tipos de chá, em ervas, além de maravilhosos acessórios como charmosas xícaras e bules (teteras) e coadores práticos.

As ervas são de muitas origens: Marrocos e Índia, por exemplo. A Espanha não produz, importa sempre. E ainda não é um hábito tão arraigado do espanhol, o chá, mas segundo informações de diversos vendedores, este consumo está aumentando. 

Eu aproveitei e trouxe vários pacotes de ervas: verde com menta (meu preferido), vermelho com hibisco, manzana e framboesa e verde com gengibre e limão, ambos muito refrescantes e alguns outros. Trouxe também uma caixinha de infusão de ervas orgânicas, de camomila com folhas de menta que deixa um sabor super agradável na boca. 

Agora, além de me deliciar com estas maravilhas da natureza, ainda me transporto para dias felizes passados no sul da Espanha.

Teterias:

Hamman em Córdoba - C/ Corregidor Luís de la Cerda, 51- CP: 14003 Córdoba. A teteria fica ao lado dos baños;

Chayca - no mercado de Triana, loja 34, Sevilla;

Té & Té - Pasaje de los Azahares, 44 Castelar 2, Sevilla.

A rua dos árabes em Granada tem diversas teterias. Escolha uma e divirta-se.