terça-feira, 10 de abril de 2012

Restaurante LAS CHOLAS em Buenos Aires, Argentina

Truta

Parrillada

Dulce de cayote con queso y nuez

Las Cholas - interior
Las Cholas - interior





Um dos grandes prazeres que tenho quando visito a Argentina é me deliciar com sua gastronomia. Come-se muito bem naquele país. Em uma de nossas visitas fomos ao simpático Las Cholas, bem ao estilo de alguns restaurantes e churrascarias brasileiras informais, com papel cobrindo  mesas de madeira. O Las Cholas fica no bairro de Las Cañitas, uma área residencial mas que possui muitos restaurantes e lojas.

Nós no Las Cholas

Prestes a me deliciar

Gulosa
Era um dia de sábado e a área interna do local estava cheia: famílias porteñas em sua maioria. Na área externa não havia nenhum corajoso com vontade de enfrentar a temperatura perto dos 6 graus do inverno argentino. Não foi nenhuma surpresa olhar ao redor e perceber que em quase todas as mesas havia a parrillada (churrasco na grelha). Conversas e risos enchiam o local. O atendimento foi bom e optamos por: morcilla (linguiça de sangue), parrilla (mix de carnes) acompanhada de salada. Para experimentar novos sabores, uma truta com folhas, abacate, cogumelos, e tomates. Tudo muito gostoso. 

No entanto, o melhor ainda estava por vir. Experimentei pela primeira vez uma sobremesa típica de lá chamada dulce de cayote con queso y nuez, uma espécie de romeu e julieta. Cayote é um fruto da família da abóbora e o doce que eles fazem com ele é sensacional e pouco conhecido por nós, brasucas. 

O incoveniente é que só aceitam pagamento em dinheiro.

Las Cholas - ARCE 36, Las Cañitas Buenos Aires.
(11) 4899-0094