segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que encontramos no CAFÉ DA MANHÃ, em MADRI, Espanha:

Starbucks Coffee Madrid
Starbucks Coffee
Starbucks Coffee Madrid
Starbucks Coffee Madrid
Starbucks Coffee Madrid
Starbucks Coffee

O que comer em Madri
Starbucks Coffee Madrid

Tomar café da manhã na rua é um dos meus programas preferidos. Peregrinar pelas cafeterias de Madrid foi um passeio dos mais agradáveis. Visitamos a cidade no fim do verão, quando os dias nasciam tarde e frios. O sol demorava para aparecer e então começávamos o dia com uma boa bebida quente para aquecer o corpo e a alma.

Pela região da Gran Vía há muitas e variadas cafeterias como a conhecida rede americana Starbucks. Eu adoro o chocolate quente que eles fazem e ainda tem a vantagem de ter acesso free à internet.

O que comer em Madri, Espanha
Museu del Jamón
Mueso del Jamón
Mueso del Jamon
Museo del Jamon
Museo del Jamon
Uma opção mais a cara da Espanha é o Museo del Jamón. O Museo é um lugar muito pitoresco com peças de presuntos penduradas no teto. Eu escolhi um sanduíche com ovo e chá de camomila. 

Não gostei muito não: o pão veio em estilo torrada e estava muito dura, e o ovo não tinha muito sabor. Apesar disso, valeu muito a experiência de ficar sentada ali, observando as pessoas  a caminho do trabalho, apressadas, enquanto eu tentava me entender com meu pão com ovo.

Rodillas
Rodillas
Pans & Company
Pans & Company
Experimentamos ainda o Rodillas, que tem ótimas promoções e uma variedade grande de deliciosos sanduíches e um café muito gostoso. Apesar de seu estilo lanchonete, em nada lembrando uma cafeteria, foi um dos meus lugares preferidos para tomar café da manhã na capital espanhola. 

Eu não fui muito com a cara do Pan and Company logo que o vi. Mas naquele dia, naquela hora era o único local que estava aberto. Decidi comer pão com pasta de atum e tomar um chá bem quente. Não me arrependi. Foi uma boa escolha!


A cada dia tomávamos o desayuno em um local diferente. Uma ótima forma de começar o dia: apreciar as pessoas que entravam e saiam à caminho de suas atividades diárias, enquanto bebíamos uma bebida quente e comíamos um bom sanduíche para aguentar as caminhadas do dia.

Todas as cafeterias mencionadas ficam na Gran Via e proximidades, mas algumas têm endereço em cada esquina de Madrid. Descubra uma cafeteria para chamar de sua. Ou várias!