terça-feira, 10 de julho de 2012

O BAR 6 e Palermo: Buenos Aires

Palermo
Pessoas circulando por Palermo
Bar 6
Bar 6
Eu gosto de me perder pelas ruas de Palermo. Gosto de andar por lá sem rumo, sem objetivo, olhando as pessoas caminhando pelas ruas, enttrando e saindo de lojas, sem pressa, sem me procupar com o tempo, parando aqui e acolá para comer ou beber uma coisinha ou tomar um sorvete. Prefiro ir aos sábados, quando tem bastante gente circulando. Não chega no entanto a ser uma multidão. Não fica intransitável.

Em minha última visita à cidade, perguntei a alguns amigos porteños qual a diferença entre Palermo Soho, Hollywood e outros. Eles foram unânimes em dizer que esta nomenclatura é usada pelos brasileiros, que para eles tudo era Palermo.

Palermo

Chocolate quente no Bar 6

Palermo

Nesta mesma última visita, no fim da tarde, depois de muito caminhar, entramos no Bar 6. Estava cheio de gente sentada no balcão e nas poltronas vermelhas com suas mesinhas baixas. Tomei um submarino (leite quente com uma barra de chocolate dentro) enquanto meus amigos tomavam copas de cerveja. Ficamos algumas horas assim, relaxados, enquanto discutíamos as diferenças entre a economia e política entre nossos países. Quando saímos já era noite e então seguimos para casa para jantar calamares com mais amigos.