terça-feira, 11 de setembro de 2012

Museus em LIVERPOOL, Inglaterra

Rossetti - 1871


Walker Art Gallery

Este post é para os apaixonados por museus. Liverpool tem alguns e são gratuitos. Eu não conheci todos por falta de tempo, mas pude visitar o Merseyside Maritime Museum e International Slavery Museum. Visitei ainda o World Museum e o Walker Art Gallery, meu preferido.

O World Museum é uma diversão. Já na entrada vemos réplicas de animais enormes que divertem e assustam as crianças. Tem planetário, mostras de botãnica, zoologia e geologia. Exposições de múmias do Egito, armas de Samurais, tesouros anglo-saxões e muitas outras coisas em diversos andares. Voltamos a ser criança, especialmente com as mostras interativas. 

Logo que chegamos ao World ficamos observando meio indecisos sobre por onde começar. Em poucos segundos um guarda aproximou-se e nos explicou tudo o que acontecia ali e nos sugeriu por onde deveríamos começar a brincadeira. A gentileza e eficiência são marcas inglesas.

O Walker Art Gallery tem quadros de artistas de diversos séculos como Rembrandt, Monet, Goye, Peter Paul Rubens e Rossetti. Para pessoas como eu que adoram este tipo de arte, esta galeria é um enorme prazer para os olhos. Eu me perdi ali dentro, entrando em um mundo paralelo e só voltei ao mundo real quando um guarda me abordou informando que estava na hora de sair pois eles estavam fechando. A pontualidade britânica de forma alguma é lenda.