sexta-feira, 14 de junho de 2013

Onde COMER em BOGOTÁ, Colômbia




Para um lanche ou café, não deixe de ir no Juan Valdez Café. Aliás, se você gosta de café, tem que ir no Juan Valdez. É a marca mais famosa do país (na verdade, uma associação de marcas) e tem em toda esquina. A variedade de tipos de café é grande. É o lugar perfeito para comprar pacotes do famoso café colombiano para levar para casa.

Sanduiche natureba de beringela com queijo

Um clássico: carne com batata frita
Ceviche de salmão com grãos de milho

La Plaza

A tenda dos pescados


La Plaza

Ceviche de camarão com abacate e plátano

La Plaza com a tenda de sucos ao fundo


O cardápio dos pescados

Sempre tem muito movimento no local

A tenda de sanduiches

A entrada de La Plaza de Andrés, com a lojinha ao fundo.
La Plaza de Andrés é um dos lugares mais legais onde comemos em Bogotá. É bem democrático e tem opção para todos os paladares. O lugar é colorido, estiloso e alegre. Está sempre cheio de gente. Tem uma mais antigo e tradicional, mas eu fui no que fica no Shopping El Retiro, Zona Rosa.

O lugar é uma grande "praça", dentro do shopping, com diversas tendas, cada uma com uma especialidade e um estilo: carnes, pescados, sanduiches, sopas, sucos, saladas, etc. Você escolhe sua tenda, sua comida e onde quer sentar. Tudo o que comemos lá estava delicioso.

E ainda tem uma lojinha com a marca La Plaza de Andrés com coisas lindas. Dá vontade de comprar tudo.

Ajiaco

Ajiaco no detalhe

Os acompanhamentos do ajiaco

La Puerta de la Tradición

La Puerta de La Tradicion: com fila
Para comer uma comida típica pode experimentar o La Puerta de la Tradicion. Fica na Candelaria, a região histórica de Bogotá. É uma biboquinha, pequena e apertada e fica lotado porque o lugar é bom. E a comida chega rápido.

O prato que mais sai é o ajiaco. Aí você pode pensar assim: sopa no almoço? Pois eu recomendo: arrisque-se! Em Bogotá, como os bogotanos.

O La Manzana é prático

O cardápio é variado

Robalo a la plancha
Nos  Museos del Banco de la República há um restaurante chamado La Manzana. Como fica dentro do complexo de museus (onde fica o maravilhoso Museu Botero e a Casa da Moeda) é uma facilidade ter este restaurante aí. Assim, você não precisa interromper sua visita para buscar um lugar para almoçar e ainda experimenta uma comida gostosa.

Ceviche de peixe branco com milho e molho picante

Difícil escolher

Tartare de salmão

Cevicheria Central

Cevicheria Central
Lugar descolado e cheio de gente bonita. Além disso, o cardápio está repleto de opções maravilhosas de ceviches. Você escolhe o tipo de ceviche que você quer e o molho. E então é só se deliciar. Assim é a Cevicheria Central. 

O restaurante fica no agito da Zona Rosa e sempre tem fila na porta. Chegue cedo ou então reserve. Se você é fã de ceviche como eu, não deixe de ir.

Gyros &  Kebab

Gyros &  Kebab



Gyros &  Kebab


Também na Zona Rosa, o Gyros & Kebab tem uma decoração bacana, assim como a apresentação dos pratos. Mas eu não gostei do Gyros & Kebab. O atendimento foi atrapalhado e bem demorado. E não achei a comida grande coisa.

Estes foram os restaurantes que experimentei em Bogotá. As opções são muitas e come-se muito bem na cidade. Há lugar de todo tipo e de toda influência mundial.

Para mim, disparado os melhores pratos foram sempre os de ceviche. Eles tem bons pescados e fazem esta especiaria de diversas maneiras. Nunca dá para enjoar.