domingo, 25 de maio de 2014

Lugares onde COMER na Ilha de Páscoa (Rapa Nui), no Chile.

Não podemos dizer que a Ilha de Páscoa seja referência no quesito gastronomia. Por ser uma ilha perdida no meio do nada os ingredientes para uma refeição caprichada demoram a chegar e nem sempre chegam com muita qualidade. Mas os locais são criativos e tivemos boas experiências nesta área. E ruins também. De qualquer forma vamos combinar: aquela natureza selvagem, bruta e exuberante pede uma refeição simples né?

Empanada de atum

Empanadas Tia Berta
Varanda da Empanadas Tia Berta
Empanadas Tia Berta
Muito quente

Cardápio
O primeiro lugar em que nós comemos foi o Empanadas Tia Berta. O lugar é muito simples. A mocinha que nos atendeu não parecia estar em seus melhores dias, mas a empanada estava gostosa. Era frita e escolhi de atum. Havia outras opções no cardápio.

Endereço: Atamu Tekena, Ilha de Páscoa, 2770000 (rua principal)

Varanda do Tavake
Saladinha

Primeiro prato: saladinha de tomate, repolho e abacate. Estava boa.

Segundo prato: uma sopa que parecia destas prontas de saquinho

Terceiro prato: um peixe gorduroso e sem graça com um arroz meio grudento

Sobremesa: um caldinho de goiaba

A entrada do Tavake
Tavake

O cardápio
Jantamos no Tavake, que funciona em uma casa cercada de varanda, com muitas flores. Escolhemos o menu completo com uma entrada, uma sopa, um prato principal e uma sobremesa.

O lugar é uma graça, mas o atendimento foi muito demorado, inclusive entre um prato e outro. E a comida estava bem longe de ser saborosa.

Endereço: Rua Atamu Tekena (Rua principal)

Nosso jantar sendo preparado

Nosso jantarzinho gostoso

Parte interna do Mamma Nui

Mamma Nui
Fachada do Mamma Nui

O Mamma Nui foi um dos lugares mais legais em que jantamos em Hanga Roa. O lugar é despretensioso, tem uma área externa grande onde muitas coisas são feitas em uma espécie de forno rústico na terra.

Comemos um peixe delicioso e o pão estava especialmente bom. Demorou bastante também mas foi um atendimento muito simpático e agradável. ´

Achamos este lugar por acaso: passamos em frente, em uma rua escura e entramos. Ainda bem que fizemos isso. Foi uma noite ótima!

Endereço: Taniera Teave s/n

Suco de Blueberry

Suco natural e refrescante de blueberry
Burger sensacional

Um maravilhoso burger de camarão

A entrada do Gordo

Um burguer de camarão com um suco de blueberry depois de um dia inteiro de caminhada? Perfeito. O Donde el Gordo estava cheio de turistas e o sanduiche estava maravilhoso. Atendimento simpático.

Endereço: Te Pito o Te Henna s/n

La Kaleta está ali ao fundo, perto do mar.

O lindo por do sol no La Kaleta

O La Kaleta


O La Kaleta é uma delícia de restaurante. O visual é lindo, quase dentro do mar. É silencioso. O cardápio é um quadro que fica exposto no meio deste varandão aí. Comemos um risoto de lagostín maravilhoso e um ceviche muito bom. Acompanhado de um bom vinho, claro.

Endereço: no final da Caleta.

Praticamos só jantamos em Hanga Roa. Passávamos o dia caminhando ou pedalando pela ilha, visitando os moais e vulcões. Levávamos água e lanches na mochila. Este era nosso almoço.