sexta-feira, 3 de outubro de 2014

MOSCOU: cinco dias e dois HOTEIS diferentes: IBIS MOSCOW PAVELETSKAYA e AEROHOTEL DOMODEDOVO:


Passamos cinco dias na capital russa, divididos em duas temporadas de três e depois de dois dias. A primeira no início e a segunda no fim da viagem, já que chegamos e partimos do país do mesmo aeroporto Domodedovo.

Eu sou fã do IBIS. Onde tem, é minha escolha de hospedagem. Quase sempre eles são bem localizados, o quarto segue o mesmo padrão em quase todo o mundo e o valor da diária costuma ser bom.

            IBIS MOSCOW PAVELETSKAYA


O Ibis Moscow Paveletsky tem o padrão Ibis 

Ibis Moscow Paveletsky

Detalhes do Ibis Moscow Paveletsky
O Ibis escolhido em Moscou fica muito próximo da estação de metrô Paveletsky, onde chega o aeroexpress, (o trem que sai do Domodedovo).
Estação Pavaletsky

Estação Paveletsky

Nome da rua que dá ao acesso ao IBIS em cirílico
Para chegar ao hotel, saia da estação de trem, vire à esquerda e torne à virar a esquerda. Você verá umas barraquinhas de comida. Esta é a Rua Dubininskaya, mas o que você verá é a foto da placa acima que é o nome da rua em russo: Дубининская улица. Siga por ela uns 700m até o primeiro semáforo. Olhe à direita e ali estará o Ibis. Se tiver alguma dúvida, peça ajuda no posto de informação turística que fica na saída da Estação Paveletsky. 

Foi divertido ver as placas em cirílico

Que tal aprender um pouco de cirílico?
Nós optamos por pagar as diárias no ato da reserva porque havia um desconto significativo. Já o café da manhã pagamos lá, a cada dia, pois às vezes preferíamos fazer nossa primeira refeição na rua. O café custava mais ou menos 600 rublos/dia ou o equivalente a R$36,00.

Café da manhã no IBIS - variedade

Café da manhã no Ibis - coisas que conhecemos e coisas que não conhecemos

Café da manhã no Ibis - para aguentar o dia de caminhadas

Iogurte que tem consistência de gelatina, mas é muito gostoso
Endereço: SHCHIPOK STR. 22 BLD. 1, 115054 - MOSCOW, RUSSIAN FEDERATION 
ou 
 ул. Щипок 22, стр.1, Москва, Rússia, 115054

Quarto do Aerohotel Domodedovo

Quarto do Aerohotel Domodedovo

O nosso voo para o Brasil saía por volta de 06:00 AM de Moscow. Por isso, ao voltar para a cidade nós optamos por ficar em um hotel próximo ao aeroporto Domodedovo. Foi a decisão mais acertada. Pudemos embarcar com muita tranquilidade.

Nos dois dias que ficamos hospedados aqui fomos para o centro de aeroexpress. Claro que gastamos mais tempo no deslocamento e o custo também é maior, mas valeu pelo conforto do embarque de volta.

O salão do café da manhã

O check-in
O hotel é ok, sem luxos. O café da manhã é tão variado que parecia um misto de desjejum e almoço e o mais vantajoso é que iniciava às 04:00 AM (ótimo para quem embarca muito cedo) e estava incluído no preço da diária.

Entrada do hotel
Ponto da van do aerohotel
O hotel fica mais ou menos 500m distante do aeroporto e uma van, que sai de 15 em 15 minutos faz o trajeto de ida e volta todos os dias, 24 horas. A van tem o nome Airhotel bem grande e o ponto fica na entrada principal do Domodedovo. Procure pela placa como a que está na foto acima.

O trajeto de ida para o hotel costuma ser rápido e tranquilo, mas o de volta costuma ter trânsito. Pense nisso para se programar e não perder seu voo.


Endereço: 500 metros do aeroporto Domodedovo

Ambos os hoteis tem wi-fi no quarto e nas dependências comuns.