sexta-feira, 24 de julho de 2015

COMO escolher o PRÓXIMO DESTINO?

Fontes de Pesquisa. Assunto: viagem
Já está na hora de colocar o pé na estrada de novo. Estou com aquele comichão de quem passou tempo demais ancorada. O tipo de viagem e a quantidade de dias depende muito de alguns fatores como momento financeiro pessoal, disponibilidade de dias e motivação. 

Procuro sempre estar preparada para viajar, em termos financeiros. Sempre coloco a ação de viajar como prioridade em minha vida. Economizo como posso, no que posso, do jeito que posso, sempre pensando qual será o próximo destino. Então, quando surge uma oportunidade, é só arrumar as malas e partir. Mais ou menos assim! 

A quantidade de dias que tenho disponível, seja por conta de um feriado prolongado, folga no trabalho ou férias, tem impacto direto no destino. Poucos dias, evito longos deslocamentos. Mais de uma semana já penso em sair do continente.

Motivação: sempre tenho, mas as razões que me fazem sair de minha cidade são variados. Posso viajar para ver amigos, correr uma meia maratona, conhecer uma cidade, um casamento, um batizado ou simples e puramente para sair, ir, me mexer, me colocar em movimento.

Quando resolvo viajar, como agora, não escolho exatamente um destino. Penso em um pool de cidades que gostaria de visitar (dentro do estado, país ou continente, dependendo dos fatores acima mencionados: custo e tempo) e fico de olho nas promoções. Elas é que me movem atualmente. 

Estou sempre lendo revistas, guias e blogs de viagem e tenho uma lista, uma top 10 de cidades. O site Melhores Destinos hoje é minha maior fonte de informações a respeito das promoções de passagens aéreas. Assim que vejo alguma que cabe nos meus requisitos, os preparativos para a viagem se iniciam. É o meu ponto de partida.