sexta-feira, 3 de junho de 2016

De FLORENÇA a ROMA:

Café + doce de apricot = despedida de Florença
Chegou a hora de dizer, até qualquer dia Florença. Foram dias maravilhosos, mas que findaram. Acordamos cedo, como sempre, e tomamos o último café da manhã no Best Western Hotel Palazzo Ognissanti. Aproveitei para me acabar no forte café italiano (isso ia me matar de saudade) e na torta de apricot.

Nasceu o sol 

Estação Santa Maria Novella
Estação Santa Maria Novella

Léo e eu na Estação Santa Maria Novella

Entramos e nos acomodamos
 Seguimos caminhando até a Estação Santa Maria Novella (as vantagens de estar bem localizado) de onde o nosso trem sairia. O destino? Roma.

Nosso voo para o Brasil só sairia no dia seguinte, porém muito cedo, por isso tivemos que pernoitar na cidade eterna. O trajeto Florença – Roma durou pouco mais de duas horas. Não precisamos validar nossos bilhetes, pois estávamos utilizando naquele momento os vouchers que imprimimos após a compra on line. 

Relaxando no trem de Florença a Roma

Paisagem vista da janela do trem de Florença a Roma

Roma Termini
Léo e eu na Roma Terimini - Chegamos em Roma
O trem estava vazio. O bagageiro acima das poltronas era amplo o suficiente para acomodar nossas mochilas e o assento marcado. Entramos, nos acomodamos naquelas poltronas confortáveis e fui curtindo a paisagem, me despedindo silenciosamente da Toscana, enquanto Léo cochilava ao meu lado.

Compramos os bilhetes pelo site do trenitalia, ainda no Brasil, pois não podíamos arriscar de não estarmos em Roma naquele dia, por conta do voo para casa.

Desembarcamos em Roma na estação Roma Termini, a poucas quadras do hotel onde ficaríamos hospedados.