domingo, 3 de julho de 2016

Aeroporto de FRANKFURT, Alemanha - imigração e restituição de babagem:


Pousamos em Frankfurt pela manhã, depois de um voo direto do Brasil, de cerca de 10 horas com a companhia aérea alemã Condor. O desembarque foi rápido, pois o equipamento que voamos (um Boeing 767-300) era pequeno. 

Não havia finger e quando saímos, três ônibus esperavam pelos passageiros e partiram rapidamente em direção ao saguão onde faríamos a imigração.

Rodamos menos de 10 minutos e lá estávamos nós. Havia muitos guichês de controle de passaporte e filas pequeníssimas. Um senhor enfezado nos atendeu.

Ele checou nossos passaportes, nos perguntou qual seria o nosso destino, qual o objetivo da viagem e até quando ficaríamos. Perguntas respondidas, ele pediu para ver os bilhetes do voo de volta e os apresentamos. Pediu também para ver o voucher com a reserva do hotel. Depois que mostramos, ele carimbou nossos passaportes, nos disse danke e não sorriu.

Malas restituídas 
Saímos então seguindo as placas para a restituição de bagagens. Foi uma caminhada razoável, mas não muito longa. Descemos uma escada rolante e no painel vimos que nossas malas estariam disponíveis na esteira 20. Demorou entre 10 e 15 minutos para chegarem, intactas, sem nenhum dano.

O aeroporto de Frankfurt, conhecido na Alemanha como Flughafen, oferece wi-fi gratuito por 1 hora e o carrinho custa 2 euros. 


Frankfurt am Main é o aeroporto mais importante da Alemanha, terceiro na Europa e o nono maior do mundo. Possui três terminais.

Posto de informação do aeroporto

Placas de sinalização no aeroporto

Por dentro do aeroporto a caminho da estação de trem

Por dentro do aeroporto a caminho da estação de trem

Estação de trem Frankfurt am Main: linda e cheia de vidros

Estação de trem Frankfurt am Main
É um aeroporto muito bonito e claro por conta de sua decoração repleta de vidros. Havia um vai e vem constante de pessoas, típico de aeroportos, mas não estava intransitável. 

No trajeto para a estação de trem vimos quiosques de comida mas não paramos em nenhum deles naquele momento. 

Passamos então pelo posto de informação onde apresentamos nossos bilhetes de trem para saber a direção da estação. Depois seguimos as placas de sinalização e chegamos à linda estação de trens Fernbahnhof, onde tomaríamos o trem para Nuremberg, nosso destino final.

Os aeroportos que possuem estações de trem ou metrô são uma facilidade para nós viajantes!