quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CHEGAR em Munique, Alemanha - PRIMEIROS passos:

Estação de Trem de Munique
Estação de Trem de Munique

Estação de Trem e Posto de Informação Turística Munique
Estação de Trem de Munique e Posto de Informação Turística

Estação de trem de Munique
Caminhando para o hotel desde a estação de trem - Munique
Chegamos à Munique de trem, em um sábado pela manhã, depois de passarmos cinco dias incríveis em Nuremberg. Já na estação percebemos a diferença entre as duas cidades: nosso novo destino era mais movimentado e mais intenso.

Estava um dia esplêndido de verão, com céu de brigadeiro e temperatura nas alturas.  

O primeiro ponto de parada, como é costume nosso, foi o posto de informações turísticas, que fica do lado direito (de quem sai) da entrada principal do Hauptbahnhof, a estação central onde desembarcamos.

O senhor que nos atendeu, falava português e adorava uma piada: só ele achava graça, mas foi extremamente gentil e forneceu-nos algumas informações sobre Munique, cobrou 1 euro pelo mapa e nos deu a direção do Hotel Ibis, onde estaríamos hospedados. Fomos caminhando, uma linha reta e chegamos mais ou menos meia hora depois.

Fizemos check-in, deixamos as bagagens no quarto e seguimos para o centro da cidade para retirar o kit da meia maratona que Léo correria no dia seguinte.

Tram Munique
Ponto de tram

Tram Munique
O tram

Munique
Munique
Como não tínhamos tempo a perder, pois naquele dia visitaríamos o Campo de Concentração situado em Dachau, resolvemos pegar um tram: havia um ponto quase em frente ao Ibis.

Na recepção do hotel buscamos informações de como deveríamos proceder para pegá-lo: utilizem a linha 16 ou 17 que vai deixar vocês no Hauptbahnhof. Os bilhetes vocês compram nas máquinas que ficam dentro. Comprem o bilhete único (single ticket - short trip), para uma única viagem, até 4 paradas, no inner district (cidade de Munique apenas) que cobre a zona 1, onde está a maioria das atrações e custa 1,40 euros por pessoa.

O problema é que a recepcionista não nos avisou que as máquinas só aceitavam moedas e nós só tínhamos cédulas. Descobrimos isso apenas dentro do bonde elétrico e muito constrangidos, descemos na parada seguinte e fomos caminhando o resto do percurso.

Neuhauser Straße
Movimentação de domingo na Neuhauser St.
Os kits da meia maratona estavam sendo entregues na loja SportScheck (Neuhauser Str. 21) que estava bem movimentada, mas o atendimento aos corredores foi eficiente e rápido. Tinha bastante gente na rua, turistas e locais, andando de um lado a outro, tirando fotos, bebendo e fazendo compras nas inúmeras lojas situadas nesse calçadão como a Mango, H&M e Pimkie para citar algumas. 

De lá seguimos para o Hauptbahnhof para comprar os bilhetes de trem para Dachau.