segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PARAÍSO TROPICAL, onde COMER em SALVADOR, Bahia:

Paraíso Tropical Onde comer em Salvador Bahia Brasil
O Paraíso Tropical - fachada

Paraíso Tropical Onde comer em Salvador
Paraíso Tropical - ambiente agradável

Paraíso Tropical Onde comer em Salvador
Paraíso Tropical - atendimento muito simpático
O Paraíso Tropical virou o queridinho de turistas e baianos em Salvador. O restaurante funciona em uma agradabilíssima casa de dois andares, arborizada e está quase sempre cheio. O atendimento costuma ser simpático.

Sempre que vou lá tenho a sensação que os funcionários adoram estar ali. Eles são garotos propaganda do variado e interessantíssimo cardápio que definitivamente nos faz ter a certeza que estamos em um paraíso onde o pecado da gula não só é permitido, como incentivado. 

A base deste excitante cardápio é a forte e poderosa gastronomia baiana, que mexe com sentidos que nem sabíamos possuir. Ninguém fica indiferente a esta cozinha!

O chef e dono do lugar, o singular e cordial Beto Pimentel, que podemos ver circulando entres as mesas, jogando conversa fora com os clientes (habituel e ilustres desconhecidos), colocou uma pitadinha aqui, uma porção ali de criatividade, tornando pratos que já eram maravilhosos, em alguma coisa próxima ao divino.

É necessário estar preparado, pois não vejo como um almoço no Paraíso Tropical não nos brindar com muitos quilos a mais. Na verdade, quem se importa?

Paraíso Tropical Onde comer em Salvador
Paraíso Tropical - casquinha de siri de entrada, acompanhado de farofa de manteiga

Paraíso Tropical Onde comer em Salvador Bahia Brasil
Dandá de Camarão do Paraíso Tropical

Paraíso Tropical Onde comer em Salvador Bahia Brasil
Paraíso Tropical
No cardápio encontramos estrelas dessa culinária colorida e extremamente aromática como as moquecas (reinventadas, claro), mas eu sugiro como entrada as casquinhas que vem fartas e acompanhadas de farofa de manteiga e uma pimenta da melhor qualidade, com tons de ardor distintos, e muito sabor. Comem duas pessoas tranquilamente.

Como prato principal eu proponho se jogar de corpo, alma e coração no Dandá de Camarão e pode ajoelhar e agradecer aos céus pela oportunidade de provar esta delícia. Embora o cardápio indique que é um prato para duas pessoas, quatro indivíduos gulosos comem fartamente. Principalmente se tiveram pedido entradas.

Outra opção interessante é o Arroz de Nabucetê, mas este comem duas pessoas mesmo, como indica o cardápio. 

Paraíso Tropical Onde comer em Salvador Bahia Brasil
Suco de manga com côco frozen
A sessão de sucos é um escândalo. Feitos com frutas da época, colhidas no quintal do restaurante, é um manifesto de cores e puro sabor. No momento em que o suco inunda nosso paladar, entramos em comunhão com a natureza. Não duvide e se entregue a este prazer. 

Os sucos são servidos de duas formas: líquidos e tradicionais e na forma de sorvete (frozen - R$15,00). O de manga com coco me faz chorar de júbilo. Além disso, com as frutas são feitos drinques. 

Paraíso Tropical Onde comer em Salvador Bahia Brasil
Frutas da estação: doces e saborosas. Cortesia da casa
Quando a gente pensa que nenhuma refeição poderia ser mais perfeita, eis que um dos simpáticos garçons aparece com pratos cheios de frutas doces e coloridas: cortesia da casa!

Endereço: Rua Edgard Loureiro, 98 - B – Cabula.
Telefone: 3384-7464