Hotel THE OX - aqui, os FANTASMAS de divertem, MANCHESTER, Inglaterra:


O prédio onde o The Ox funciona. No andar inferior fica o pub e nos superiores fica o hotel. Pense que os fantasmas estão ali, te espiando, esperando você entrar.

The Ox é um hotel muito charmoso que fica na Liverpool Road, Manchester, Inglaterra Um casarão branco, quadrado, com janelas baixas. No térreo, funciona um pub, com uma comida deliciosa e um atendimento cheio de gentileza. 

Demoramos a entender que o hotel funcionava na parte superior da casa. Quando chegamos à cidade, vindos de trem desde Liverpool, caminhamos um bom pedaço até encontrarmos o endereço indicado. Não havia placas e tudo o que víamos era o pub. Estava frio. 

 O balcão do pub funciona também como a recepção do hotel.

O pub

Cansados do ir e vir inútil pela Liverpool Road, tentando encontrar qualquer indicação do The Ox, eu sentei-me com as mochilas na varanda vazia do casarão branco, enquanto Léo entrou no pub em busca de informações e foi ali que descobrimos que não havia recepção, apenas o balcão do pub. 

Ali mesmo é feito o check-in, o que foi realizado rapidamente. Pegamos a chave e subimos para conhecer nosso quarto e deixar as bagagens. 

O quarto

O quarto

Somente os hóspedes têm acesso ao andar superior, através de escadas, utilizando as chaves recebidas no check-in. Simples, amplo, confortável e muito agradável, com um delicioso tom de vermelho nos detalhes, nosso quarto tinha até uma cafeteira. O banheiro também era ótimo. 

Bem localizado, o The Ox fica próximo ao Museum of Science and Industry, de antigas ruinas romanas, do Sainsbury´s (um mercadinho excelente) e do ponto de parada do trem. 

O barulho no pub pode incomodar os mais sensíveis, mas para estes há um detalhezinho a mais no The Ox. Ali, os fantasmas se divertem. Depois que o pub silencia, é a vez deles começarem a festa.

Aí podemos ouvir barulho de passos no quarto, luzes que se acendem ou que se apagam e vozes, muitas vozes sussurradas, além de portas batendo. Isso sem falar na porta do banheiro aberta ao deitarmos e fechada ao acordarmos. E a diversão pode durar boa parte da madrugada, acabando com nosso sono da beleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Solís no coração de Montevideo

Palacio de Bellas Artes - uma joia de Mexico DF

CORRENDO até o Ahu VINAPU, Ilha de Páscoa, Chile