Baker Street 221b: podem entrar, Londres, Inglaterra.

Um dos detetives mais famosos do mundo

Sejam bem vindos. Podem entrar na casa de Sherlock Holmes

Alguém tem alguma pista?
Oi. Sou Dr. Watson. Entrem e fiquem à vontade.

 
Escritório de Holmes, onde ele discute os casos com Dr. Watson

Quarto de Sherlock Holmes

Mais um crime a ser solucionado.

Lembrancinhas?

"Oi, sejam bem vindos. Eu sou Dr. Watson. Querem sentar-se na poltrona de Sherlock e tirar uma foto comigo?". Foi assim que começou minha visita à casa de um dos detetives mais brilhantes do mundo, em Londres. Fã que sou de Sherlock Holmes, logo meus olhos encheram-se de lágrimas. Não podia acreditar que ía entrar no santuário dele. 

A simpatia dos ingleses pode ser sentida logo no início, quando fomos abordados pelo guardinha que toma conta da casa de Holmes (vestido à caráter) para nos informar como deveríamos proceder para conhecer o local. Ingressos comprados (cerca de 6 pounds/pessoa), esperamos na fila nossa vez de entrar.

Subimos uma longa escada e fomos então recepcionados pelo simpático Dr. Watson, o que tornou tudo  ainda mais mágico. O velhinho nos faz ter certeza que estamos entrando no mundo criado por Arthur Conan Doyle.

O lar de Holmes, fica em um casarão antigo, com dois andares e vários ambientes: o quarto dos dois, o banheiro, o escritório e recintos com simulações dos crimes desvendados por Sherlock. Tudo em detalhes como se realmente eles morassem ali. Foi emocionante.

E no museu, que fica ao lado, diversos objetos do detetive e de seu fiel amigo e companheiro de investigação, como chapeus, lupas e miniaturas de gramofones, estão à venda. 

http://www.sherlock-holmes.co.uk/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Solís no coração de Montevideo

Palacio de Bellas Artes - uma joia de Mexico DF

CORRENDO até o Ahu VINAPU, Ilha de Páscoa, Chile